Páginas

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Oliveira Tresse (PSC) propõe a criação de uma companhia da Polícia Militar no bairro Linhares


O vereador Oliveira Tresse (PSC) participou, na manhã de segunda-feira, 23, de reunião para discutir a questão da violência no bairro Linhares e propor medidas para o seu enfrentamento. Na oportunidade, Oliveira expôs a necessidade de criação de uma companhia da Polícia Militar na região, uma vez que a área, que vem sofrendo com crimes violentos, conta também com um complexo penitenciário. Atualmente, existe apenas um posto policial. Tal medida aumentaria o efetivo na região. Para isso, Oliveira solicitou ao representante do deputado federal Wadson Ribeiro, Fernando Eliotério, apoio a essa proposta.

Ainda durante a reunião, o vereador voltou a reafirmar sua preocupação com um problema social registrado no bairro Linhares. Muitas famílias de detentos se mudam para o entorno do complexo penitenciário. Segundo o vereador, é preciso prestar assistência a essas famílias, principalmente para os jovens, de forma que tenham possibilidade de trilhar caminhos longe do mundo do crime.

Neste sentido relatou aos presentes que meses atrás esteve em Belo Horizonte para conhecer o Plug Minas, uma iniciativa do Governo do Estado que oferta cursos de diversas naturezas aos jovens, funcionando em uma antiga unidade da Fundação Estadual do Bem Estar do Menor (Febem). O bairro Linhares também conta com uma antiga unidade da Febem. Trata-se de uma propriedade de grande extensão e que tem pavilhões ociosos. O sonho do vereador é levar para a região leste de Juiz de Fora iniciativa semelhante ao Plug Minas, o que, na sua visão, teria grande impacto social.

A reunião ocorreu no próprio bairro. Além de Oliveira e Eliotério, participaram o vereador José Márcio, membros da Polícia Militar e diversas lideranças comunitárias. Também esteve presente a representante da Associação Assistencial Criança Feliz, Graça Prata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário