Nesta segunda-feira, 7, o Serviço de Defesa do Consumidor
(Sedecon) da Câmara Municipal promoveu audiência visando resolver problemas
relacionados a cobranças indevidas por parte da operadora de telefonia Oi
Telemar a consumidores da região do bairro Linhares. Moradores daquela área
ficaram sem sinal de telefonia móvel de 23 de dezembro até o início de
fevereiro. Todavia, as contas foram emitidas normalmente por parte da empresa,
sem a devida contraprestação de serviço.
A audiência foi motivada por uma reclamação coletiva com 197
signatários entregue ao Sedecon pelo vereador Oliveira Tresse (PSC), integrante
da Comissão Especial de Telefonia da Câmara e morador do Linhares. “Entendo que
algum reparo aos consumidores deve ser feito. O Linhares é um grande cliente
dessa empresa. Acho que essa cobrança deve ser corrigida até mesmo para dar
exemplo”, comentou Tresse.
Na oportunidade, o coordenador do Sedecon, Carlos Alberto Gasparete,
argumentou que, à luz do direito do consumidor, não houve prestação de serviço
no referido período. Logo, o usuário não pode ser obrigado a pagar tais contas.
Gasparete também rebateu a sugestão de Borges de que os consumidores poderiam
contestar a cobrança pelo call center da empresa. Disse, ainda, que em seu
entendimento, a reparação dos consumidores deve ser no dobro do valor cobrado
indevidamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário