Páginas
quarta-feira, 16 de setembro de 2015
Emoção toma conta da Câmara com Moção de Aplauso a Sebastiana de Souza no dia em que completou 100 anos
Nesta quarta-feira, 16, a emoção tomou conta do plenário da Câmara Municipal de Juiz de Fora. O espaço ficou lotado de familiares e amigos de Dona Sebastiana de Souza, que completava 100 anos de vida. Por intermédio do vereador Oliveira Tresse (PSC), ela recebeu Moção de Aplauso e abraços incontáveis, além de pedidos de fotos com seus filhos, netos, bisnetos e tataranetos. Clique em "Mais informações" para conferir o trecho do pronunciamento de Oliveira Tresse.
O Brasil era um país rural no início do século passado, predominando a política do Café com Leite com alternância no poder de políticos de São Paulo e Minas Gerais. Neste período, o país se chamava Estados Unidos do Brasil. Em 1915, era governado pelo presidente Venceslau Brás. A Seleção Brasileira de Futebol tinha acabado de fazer o seu primeiro amistoso.
Poucos carros circulavam pelas ruas. Faltavam ainda sete anos para a primeira transmissão pública de rádio. Em 1917, Donga compunha o primeiro samba que se tem notícia. Neste mesmo ano, Pixinguinha faz a sua primeira gravação. O Brasil era em país completamente diferente do que conhecemos atualmente. Na Europa, tinha início a Primeira Guerra Mundial.
Foi neste cenário que nasceu, em 1915, a senhora Sebastiana de Souza, que completa cem anos de vida hoje. O Brasil mudou muito neste século, diferentemente de Sebastiana, que sempre teve a vida marcada pelo amor ao próximo. Ela se destacou como colaboradora e voluntária das causas aos desamparados por meio da atuação na Conferência Vicentina da Sociedade São Vicente de Paulo e no Apostolado da Oração, da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Jóquei Clube.
Casada com Euzébio de Souza aos 16 anos, teve 18 filhos, 18 netos, 29 bisnetos e 12 tataranetos e é amada não só pelos seus familiares, mas por todos que têm a felicidade de conviver com ela. É por tudo isso que solicitei à essa Casa a presente Moção de Aplauso para homenagear essa pessoa que sempre se preocupou com o próximo. Um exemplo para todos, seja criança, adulto ou idoso. Parabéns, dona Sebastiana.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário